domingo, 12 de setembro de 2010

Argilas

Saiba para que serve as argilas:


A argila é um material de origem mineral, resultante da presença de compostos de derivados de alumínio, coletada diretamente do solo, ótima para tratamentos de beleza e terapêuticos. As argilas tem o poder de previnir a pele contra os efeitos do tempo, limpa, esfolia e tira manchas superficiais, acalma inflamações e ativa a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele.

Argila verde: Possui maior diversidade de elementos, é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas e é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Aplicada como máscara facial , tem ação tensora, realiza um "peeling" natural removendo a oleosidade da pele.
Argila branca: Indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele, clareia, absorve a oleosidade sem desidratar a pele, tem ação suavisante e cicatrizante. Boa para peles que foram espostas demasiadamente ao sol. 
Argila rosa:  É a mistura de argila branca com a vermelha. Rica em ferro, pode ser usada no corpo , no rosto e capilar, ao mesmo tempo que absorve as toxinas e o excesso da oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o equilibrio natural da pele. Boa para prevenção da celulite. 
Argila vermelha: É rica em óxido de ferro e cobre, serve para hidratar e previnir o envelhecimento da pele, reduz medidas e age como antiestressante. 
Argila cinza: Indicada para peles oleosas e manchadas, devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante, antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.  
Argila marrom: É um tipo raro devida sua pureza. Usada contra o acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.
Argila preta: É a mais nobre de todas, pode ser encontrada como lama vulcânica. Usada para a desintoxicação da pele, principalmente em peles oleosas, tem ação anti inflamatória, anti ártrosica, absorvente e anti estress.
Argila dourada: Tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.
                                                                
                                                                                                         
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário