sábado, 11 de setembro de 2010

Ozônio Terapia

Saiba mais sobre o ozônio:


Ocorrência natural: O ozônio é um dos gases mais importante na estratosfera que cerca nosso planeta O3.


A ozônio terapia é uma técnica que utiliza o ozônio como agente terapêutico em um grande número de patologias. É uma terapia natural, com poucas contra indicações e efeitos secundários mínimos, se realizada corretamente.
O ozônio foi descoberto em 1840 pelo médico Werner Von Siemens, que em 1857 construiu o primeiro tubo de indução para a destruição de microorganismos.
Durante a 1° guerra mundial o médico alemão Christian Friedrich Schonbein, difundiu o ozônio no tratamento de feridas a soldados, tendo excelentes resultados.
Em 1915, outro médico alemão Albert Wolf escreveu o livro sobre o uso medicinal do ozônio e durante mais cinquenta anos, a ozônio terapia ficou restrita a Alemanha e à Áustria, só após a década de 80 que ela se expandiu para outros países.
A pratica da ozônio terapia no Brasil não é nova, começou em 1975 e na década de 1980 ganhou mais adeptos e atraiu o interesse de algumas universidades .De 2000 pra cá, os resultados ganharam corpo. há seis anos a PUC em Minas Gerais pesquisa a técnica  em ratos.Da mesma época vêm os estudos na Santa casa de Misericórdia, de São Paulo, com ratos e coelhos. 
Em 1996, um projeto de pesquisa sobre ozônio para fins médicos, veterinários e industriais foi criado no campus Alfenas da universidade José do Rosário Vellano,a Unifenas.Estudos odontológicos realizados ali, como o tratamento bem sucedido, de infecções no osso da mandíbula, que geralmente se resolve cirurgicamente, chegaram a ser apresentados em congresso no exterior, coordenada pelo microbiologista João Evangelista, professor aposentado da universidade federal de Ulfenas.
Em países como Cuba, Europa, Rússia, Polônia e China, centros universitários investigam os efeitos fisiológicos do ozônio no organismo e alguns hospitais universitários e privados iniciaram estudos controlados de sua eficácia.
Pouco a pouco os sistemas sanitários foram autorizando e regulando a aplicação desta terapia na medicina tradicional.
 A ozônio terapia é reconhecida pelo ministério da saúde na Alemanha, Itália e em outros 16 países. Cuba conta com 39 centros clínicos de ozônio terapia e na Rússia utilizam o ozônio no tratamento de hérnia de disco.
Para saber ainda mais sobre o ozônio terapia deixo dois links ótimos para pesquisar:


http://www.aboz.org.br              ABOZ (Associação Brasileira de ozônio terapia)
http://www.ozono.cubaweb.cu          (Centro de investigação  de ozônio em cuba)


 Ozônio na estética


O ozônio é incrível em tratamentos estéticos, pois ele tem funções bactericida, bacteriostática, cicatrizante, descongestionante, oxigenante, fungicida... e muito mais.
Devia a essas funções podemos tratar o acne e todos os seus graus, problemas de circulação, dores muscular devido a melhora do fluxo sanguineo.
Pode ser usado junto com a massagem de drenagem linfática, os resultados na melhora da celulite são ótimos     devido a função oxigenante, fora que se vê melhora na produção de colágeno e elástina. 
Pode ser usado para fins faciais e corporais.
Mais informações entrar em contato com a Estética Olaria do Corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário