quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bambuterapia


 
  O bambu é utilizado a milhares de anos pelo homem, é uma planta que apresenta diversas propriedades medicinais. No Japão, na China e na Índia o broto do bambu é muito utilizado na gastronomia, devido as baixas calorias e ao alto teor de fibras, cálcio, fósforo e vitaminas B1, B2 e C.
"O bambu representa força, beleza, leveza e flexibilidade. Segundo Buda, ajuda o homem a alcançar a serenidade e a paz interior"
A parte oca do bambu é responsável por sugar a energia que está estagnada no corpo, como gordura localizada e celulite.



O que é bambuterapia:

O método nasceu no Japão a cerca de 5 mil anos e é conhecida como acumpultura sem agulhas. O terapeuta faz pressão com os dedos, planta da mão, joelhos e cotovelos estimulando os pontos meridianos "começamos com o shiatsu pra liberar toxínas e após iniciar a massagem com o bambu".
A bambuterapia ficou famosa através de um francês, o terapeuta Gill Ansallem. É uma técnica de massagem nova no Brasil.
Através de manobras realizadas com o bambu de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo, ativa a circulação, relaxa, reduz a tensão, desperta a energia, desbloqueia os chácaras, deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática.
A massagem trabalha o corpo todo e a mente.
A bambuterapia estimula as glândulas, proporcionando um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. Dependendo das manobras, elas pode ajudar na remodelagem da silhueta. Drenante porque a manobra realizada com o bambu é sempre no sentido linfático.

 A técnica de massagem com bambu funciona da seguinte forma:
As varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso alcançam todas as regiões do corpo. A massagem começa dos pés estendendo se pelo corpo todo. Por último o rosto.
Uma sessão de bambuterapia dura cerca de uma hora e é recomendada de uma a duas vezes por semana.

Na face funciona como redutor das marcas de expressões já que atua na renovação celular e, assim combate o envelhecimento. Indicado para eliminar toxinas de alguns orgãos por ativar a energia dos chácaras "quando estimulados, alguns pontos do corpo liberam energia e atuam na reconstrução celular, rejuvenescendo e eliminando tensões estagnadas".




2 comentários:

  1. Amei! Moro no Rio de Janeiro e há tempos venho me interessando pela tecnica. Caso saiba de algum curso "serio" aqui no Rio de Janeiro, me avise. Tenho feito varios pela internet e aplico , como treinamento, em colegas. Aguardo retorno. Grata. Meu email: flaviadebarros@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amei! Moro no Rio de Janeiro e há tempos venho me interessando pela tecnica. Caso saiba de algum curso "serio" aqui no Rio de Janeiro, me avise. Tenho feito varios pela internet e aplico , como treinamento, em colegas. Aguardo retorno. Grata. Meu email: flaviadebarros@gmail.com

    ResponderExcluir